quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Tecnologia na Educação - Governo do Paraná - Oppitz Soluções Tecnológicas (Grupo Cequipel) - Mauricio Oppitz


Engajado nos avanços tecnológicos pela educação, o Governo do Estado do Paraná criou o Programa "Paraná Digital". Desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação, busca difundir o uso pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação. A Assessoria de Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado da Educação leva, por meio de uma rede de computadores, o acesso às Tecnologias da Informação e Comunicação aos professores e alunos da rede pública de educação básica do Paraná.
Mauricio Oppitz
Mauricio Oppitz


Entre as ações, destaque para a ampliação das Coordenações Regionais de Tecnologia na Educação e o repasse de computadores com conectividade e criação de um ambiente virtual para criação, interação e publicação de dados provenientes das Escolas Públicas do Estado do Paraná.

Não apenas o poder público tem voltado os olhos à importância da educação. Empresas privadas também se inclinam na direção de um ensino de melhor qualidade.
Mauricio Oppitz

O Paraná teve representantes na Exposição Internacional de Sistemas e Soluções em Tecnologia Educacional da Interdidática. Com sede em São José dos Pinhais, o Grupo Cequipel, maior fabricante de mobiliário escolar da América Latina e 3º maior do mundo, apresentará sua linha de carteiras informatizadas (Oppitz Soluções Tecnológicas).
Mauricio Oppitz




Estas e dezenas de outras empresas divulgaram seus produtos em benefício da melhoria da qualidade da educação durante o evento. A Interdidática exerce papel fundamental aproximando o público interessado em adquirir produtos de tecnologia educacional e fornecedores preparados para atender a essas expectativas.
Mauricio Oppitz


Entre os Eventos Integrados da Interdidática, ocorreu o  Fórum Educacional Interdidática, cujo temário compreende Avaliação Educacional e Participação dos Pais na Educação, o Seminário de Tecnologia Educacional e o Seminário Internacional Brasil-Europa sobre Qualidade e Acreditação do Sistema de E-Learning no Ensino Superior.

Mauricio Oppitz



Especialistas renomados do Brasil e do exterior compartilharam suas experiências com educadores na ânsia de imprimir excelência à educação no país. "Foi uma oportunidade única para profissionais da área, que além de inflar seus currículos com informações atuais e privilegiadas, ampliaram  seus conhecimentos educacionais", enfatiza Jorge Vidal, presidente da Interdidática.
Mauricio Oppitz
Mauricio Oppitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário